jueves, 15 de noviembre de 2007

Imagens impressionantes de um sismo no Chile



Eu já viví um terremoto em Caracas, foi no ano 1967, tinha 5 anos de idade, foi de 7 na escala de Richter, lembro perfeitamente como o chao mexia-se em forma de ondas. Isso me deixou bastante marcado por muito tempo, de todos os fenômenos naturais, acho que um terremoto é o que mais me assusta.

7 comentarios:

Maria Azenha dijo...

também me assusta imenso, Amigo.

Obrigada pela visista.
Claro que pode levar a imagem que o fascina...é tão mágica!

Abraço,

***maat

Luis Enrique dijo...

Obrigada querida Maat. Pois é, e parece que no Chile é uma coisa muito comúm, coitada dessa gente deve andar sempre em sobresalto. Obrigada também pela imagem, gostei tanto que até fiz um pequeno poema para ela ; )

Abraço querida amiga

vieira calado dijo...

Obrigado pelo seu elogioso comentário no meu blog.
Um terramoto seguido de maremoto é o que estamos sujeitos onde eu vivo - Lagos, Algarve.
O último foi em 1755, mas nunca se sabe...
Um forte abraço.

Luis Enrique dijo...

Ok Vieira.
Sei que o terremoto de 1755 destruiu Lisboa, sem dúvida o mais forte e o mais perigoso. Mas, por increivel que pareça, eu viví em sitios sismicos como em Costa Rica e em outros paises e agora, claro, Venezuela, mas lembro que o abalo de terra mais forte q eu sentí desde o terremoto em Caracas de 1967 foi quando morava em Portugal, em Cascais para ser mais exato, foi nos anos 80, acho q no 85 e foi tão forte que não consegui esquecer, claro ! não foi um terremoto mas foi um abalo ou um movimento de terra significativo. Abraço e obrigada.

Sérgio Pontes dijo...

Um video impressionante! Os terramotos são algo que me assustam muito!

Um abraço

Margarita Parada dijo...

A mim também Sérgio, claro, nunca viví um Furacão ou uma grande inundação, ou, quiças, um Tsunami mas acho que um terremoto é muito assustador porque nunca avisa quando vai acontecer e pode ser aterrador, sem dúvida. Abraço sérgio, obrigada

vieira calado dijo...

Tinha interesse em ver...

mas retiraram...

;)

Cumprimentos